Quando estamos à procura de uma casa, vemos várias que não se adequam às nossas necessidades. Por isso, quando encontramos a que mais se aproxima ao que sempre ambicionamos, não tardamos a fazer uma oferta com medo que alguém leve a melhor. Porém, essa pressa pode pregar-nos uma partida e, após a compra, é provável que comecemos a reparar em alguns elementos menos bem conseguidos e que nos podem causar transtorno. Eis um mini tutorial sobre os problemas mais comuns após comprar casa e como resolvê-los sem gastar muito dinheiro.
1. Problemas com a escritura

Assinar a escritura é um dos momentos mais importantes no processo de comprar casa. Sem ela, a casa não passa de um dono para outro. Porém, devemos ter o apoio de um escrivão e resolver de raiz todos os erros que pode ter a escritura ou os títulos de propriedade.
2. Permissão para fazer remodelações

Quando nos mudamos para uma casa nova, é muito possível que queiramos fazer algumas modificações. Estas devem ser feitas de acordo com as regras municipais, pelo que é imprescindível consultar uma entidade municipal que nos indique quais são os passos burocráticos a seguir.
3. Humidades e infiltrações

Quando uma propriedade está à venda, é comum pintarem-se as marcas deixadas pela humidade e pelas infiltrações sem que se resolva o problema a fundo. Um engenheiro de confiança pode ir consigo ver a casa e detectar todos estes problemas antes de tomar uma decisão. Não seja ingénuo!
4. Plantas que não condizem com a realidade

Ao passar por processos de remodelação, os planos originais tornam-se obsoletos. Para os ter em dia, é necessário chamar um arquitecto que inclua as modificações na elaboração de novos planos.
5. Problemas de isolamento

É muito importante investir no isolamento. Não há nada pior do que viver numa casa e ouvir cada ruído, especialmente durante a noite quando queremos repousar. Ao isolar a casa, terá a garantia que o ruído não o perturbará. Para além disso, a temperatura dentro de cada ambiente manter-se-á regulada e amena. Não facilite e contrate um profissional para resolver este problema.
6. Problemas com o piso

Depois de inundações ou infiltrações, o piso de madeira pode começar a levantar-se e a formar manchas inestéticas. Se for o caso, substitua por um piso resistente que se adapte às suas necessidades e orçamento.
7. Problemas de ventilação em sótãos ou espaços subterrâneos

Em sótãos e em espaços subterrâneos, é melhor criar um sistema de ventilação, evitando assim os problemas que os espaços pouco ventilados podem acarretar no futuro.

 

Fonte: Homify.pt

Pin It on Pinterest

Share This